Beatriz C. Cavalcante

Nascida  em 12 de outubro de 1999, na cidade de Guarulhos - SP, Beatriz despertou o interesse pela literatura aos 7 anos, quando ainda lia histórias em quadrinhos. Porém, aos 10 tudo mudou. Começou a se apaixonar por fantasia e a cada história que lia, ficava cada vez mais impressionada pelo mundo literário. Desde então, nascia o sonho de criar as próprias histórias, dar vida aos seus próprios personagens e ter um livro publicado. O que a pequena Beatriz não sabia, era que, um dia, uma de suas histórias seria publicada e que o seu sonho finalmente se tornaria realidade.


"Lembro-me de todas as manhãs, ao retornar da escola, pegar os caderninhos da escola - fato que deixava a minha mãe extremamente furiosa -, e escrever tudo aquilo que florescia na minha imaginação. Graças aos meus irmãos, a minha paixão pelos games começou cedo e isso, de certa forma, contribuiu para a criação das minhas histórias. Eu adorava colocar os personagens de jogos que gostava - Rayman, principalmente - nas minhas histórias e até mesmo desenhá-los ao final de cada uma delas. Lembro-me também que, enquanto meus colegas de sala reclamavam que o professor pedia para escrever textos, eu amava e ainda era sempre elogiada."

Além de elogiada, ela revela também que levou muito puxão de orelha para que nunca abandonasse seu sonho e melhorasse sua escrita. Hoje é imensamente agradecida a todos os professores e principalmente aos seus puxões de orelha.

© 2016. Editora PenDragon. Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon