Diego Romero

 

Diego Romero Ferreira de Medeiros nasceu em novembro de 1985, em Juiz de Fora - MG.

 

Aprendeu a ler com os pais graças às HQ's da Turma da Mônica, e desde pequeno teve pendor para desenho, chegando a criar várias tirinhas de personagens variados de games e desenhos. Muito fã de animes desde a época da extinta TV Manchete, começou a se interessar ainda mais por desenho nesta época, mas nunca chegou a fazer curso, sendo autodidata nesta área.

 

Em 2003 começou a se interessar pela literatura ao conhecer a saga Harry Potter a partir do terceiro livro, mas não se distanciando do desenho, chegando a fazer uma paródia da Turma da Mônica adolescente, chamado "A Nova Turma da Mônica", bem antes do lançamento oficial da Turma da Mônica Jovem, que chegou a passar de 400 páginas, mas nunca sendo lançada. Foi conhecendo então outros autores, se tornando grande fã de Dan Brown, H.P. Lovecraft, Tolkien, George R. R. Martin e Richelle Mead.

 

Em 2010 entrou para o Exército Brasileiro no Curso de Formação de Sargentos e seu tempo para o desenho ficou curto, focando-se mais na literatura graças ao notebook que adquiriu. E foi nesta época que os esboços de Luz da Lua - A Caçada do Imortal, começaram a ser criados, usando personagens que ele havia desenvolvido em "A Nova Turma da Mônica".

 

Morou no Rio Grande do Sul e atualmente mora no Rio de Janeiro. É casado, sendo sua esposa Raquel Simões a primeira revisora de seu livro, tem dois enteados e uma filha.

 

© 2016. Editora PenDragon. Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon