Lucas Barbosa

 

Nascido em dezembro de 1994, na cidade de Manaus/AM. Cursa Ciência Política, o que faz com que passe grande parte de seu tempo lendo sobre filosofia e política, no entanto, é a ficção que mais lhe interessa, tanto para a leitura como para escrita.

 

Durante a infância e a adolescência, influenciado pelos animes que via na TV, a vontade de criar histórias crescia cada vez mais conforme o tempo passava. E aos treze anos resolve se tornar mangaká, sonho esse que dura pouco tempo, pois com a falta de habilidade para o desenho, percebe que o melhor seria apenas focar nos roteiros.

 

Aos 14 anos conhece o autor Stephen King e percebe que poderia continuar com seu sonho de criar histórias, mas que agora seriam no formato de livros, e assim como Stephen King, Lucas deseja se tornar um autor de terror, e com isso passa a ler outros autores que o influenciam até hoje como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft.

 

Após entrar no ensino médio sua vontade de criar histórias vai diminuindo, mas mesmo assim não para de consumi-las. E após terminar os estudos, resolve que está na hora de voltar a escrever. Decide expandir mais seus horizontes, consumindo vários tipos mídias e por meio disso conhece cineastas como David Lynch, Quentin Tarantino, Stanley Kubrick, etc., estes que passam a influenciar fortemente sua escrita, juntamente com os escritores como Aldous Huxley, José Saramago, Arthur Rimbaud, etc. E nunca deixando de ler mangás e hq’s.

 

Atualmente tenta abordar em suas obras questões existenciais e sociais, sempre utilizando de elementos místicos e da cultura pop para elaborar seus enredos.

 

© 2016. Editora PenDragon. Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon