Saulo Moreira

 

Saulo Moreira é um típico mineiro do interior, criado livre pelos terreiros dos parentes e ruas do bairro, demorou a pegar gosto pela leitura, embora desde cedo sua mãe incentivasse este hábito comprando livros e revistas infantis. Saltar pelos braços do sofá ou usar o encosto como "ponte do rio que cai" era mais chamativo que os livros.

 

Criativo e inventivo, desde criança vivia suas histórias de cavaleiros, detetive e super-herói apenas na imaginação. A paciência para sentar e ler só viria na adolescência. Graças a um trabalho de escola foi "obrigado" a ler um romance policial da Agatha Christie e tudo então mudou. Percebeu que livros podem ser misteriosos e emocionantes como os filmes, só precisa de um pouco de tempo sentado e logo estaremos vivendo aventuras intermináveis.

 

Polivalente, se formou em Direito e se pós graduou em Direito Administrativo, dividindo o tempo entre concursos, TCC's, séries, filmes, jogos, academia e escrever poemas, contos, crônicas e finalmente seu primeiro livro. 

 

Possui centenas de horas dedicadas a jogos eletrônicos, principalmente RPG, ao contrário da maioria, conheceu o RPG primeiro nos vídeos games e depois em livros.

 

Prefere um enredo cativante a ação ou violência gratuita, admira Martin Scorsese, Christopher Nolan, Anne Rice, Tolkien, Dan Brown, George RR Martin e atualmente não se cansa de ler Bernard Cornwell.  

© 2016. Editora PenDragon. Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon