Thelma Miguel

É nascida e criada no Méier na cidade do Rio de Janeiro. Os Th são de nascença. Miguel foi por opção. Sobrenome adicionado após o casamento com o grande amor da sua vida, há 35 anos. Multiplicou-se, tem 3 filhos. Está sempre cercada por uma família numerosa e amigos incríveis que preenchem sua vida com muito amor! Se considera uma mistura de todos eles.


Desde pequena usava as palavras como alívio da alma. Começou a escrever poesias na adolescência. O sonho de publicar um livro nasceu nas cadeiras de um cursinho de pré-vestibluar e ficou adormecido por todos esses anos.
Escolheu medicina como profissão. Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro no ano de 1983 e especializada em Endoscopia Digestiva pela PUC-RJ. Trabalhou todos esses anos cuidando do que considera o bem mais precioso do mundo: o ser humano.


Durante todos esses anos quando sozinha em seu quarto rabiscava uma ou outra palavra. Guardava. A vontade de mostrar pro mundo era grande mas a covardia sempre ganhava.


Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2017 tomou coragem e mostrou um pouquinho do que escrevia aos novos amigos escritores. Viu emoção nos seus olhos e decidiu então que não iria mais parar.
Criou um Blog : “Thelma Miguel . Eu,vocês e poesia” http://thelmamiguel.blogspot.com.br/ e resolveu finalmente publicar um livro.
Não pretende mais parar. Nunca foi tão feliz.

© 2016. Editora PenDragon. Todos os direitos reservados.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon