top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

É dia das crianças!





Nesse dia tão especial não poderíamos deixar de falar sobre os nossos dragoeszinhos lindos! Todos nós já fomos bebês dragões um dia e começamos a ler, mesmo que em idades diferentes, antes de começar a escrever! A leitura de um livro próprio para a idade pode trazer muitas perspectivas boas sobre a literatura em si, além da diversão e dos ensinamento que contém cada livro!


Hoje gostaríamos de indicar para vocês, os nossos livros infantis, feitos com muito carinho para instruir e divertir cada criança! Estão prontos? Deem uma olhada no nosso arsenal dracônico mirim:


O Monstro de Roubava Sorrisos





A vida da família de Murillo era tranquila, até que um monstro surgiu de baixo da cama de seu pai e lhe roubou o seu bem mais precioso.


Agora tudo está de cabeça para baixo e o jovem terá que embarcar em uma difícil missão: criar uma armadilha para capturar a criatura que está roubando sorrisos de seus amigos.


Prepare-se para acompanhar essa tarefa complicada que envolverá bruxas, dentaduras de aparelho e a maior força que existe no universo.



O Rato Comilão





O rato comilão é um ratinho muito esperto que adora queijo. Um dia, sua barriguinha roncou e ele saiu em uma aventura em busca de uma fatia saborosa. Encontrou-a em um grande castelo, mas não perguntou a quem aquele suculento queijo pertencia. Quando tentou encher sua pança, foi pego pelo Rei, dono do alimento, que o fez fugir a chineladas. Fugindo desesperado, encontrou no caminho o sapo e o tatu e com eles aprendeu o que se pode ganhar com honestidade e amizade.




Quem conta Um Conto, escreve uma poesia





É preciso abraçar esta causa

De fazer da palavra uma grande história de amor E compreender que só por meio da palavra Poderemos construir um mundo mais justo e com menos dor. A criança cresce imitando as ações dos adultos. O aluno tornar-se-á soberano se o professor for autêntico em seus propósitos. Não adianta falar da delícia do perfume que a poesia nos traz sem antes fazê-los inebriar com essa essência. Nessa obra ficarão registradas algumas demonstrações dos meus escritos bem como dos pequenos grandes escritores.

Desejamos uma excelente leitura.


O nem tão abominável monstro das neves





No meio de uma floresta escura e sombria...


Vive um monstro da neve chamado Graant, ele possui incríveis poderes mágicos de gelo, mas Graant sofria bulling dos animais da floresta por ser terrivelmente desajeitado. Ele, por se sentir envergonhado resolve sair e embarcar numa viagem em busca de aventuras e segue em direção das altas montanhas geladas do Himalaia. No meio do caminho conhece uma garotinha da cor de chocolate, juntos fazem novas descobertas dos poderes de Graant e ele nem imagina que vai precisar virar um herói para salvar a família da sua nova amiga.


A garota que cantava estações





Aurora é uma criatura mística que, sem saber de seu poder, controla as quatro

estações, até que as críticas maldosas das pessoas fazem o seu canto desaparecer.

Contando com a companhia de uma sábia borboleta e de uma garotinha cheia de

empatia e vontade de mudar o mundo, ela embarca em uma jornada em busca de

autoconhecimento, ainda que tudo ao seu redor esteja se desfazendo.


Será que as canções de Aurora retornarão a tempo de salvar o mundo?


Uma história que aborda de maneira leve e própria para crianças a depressão e

ansiedade geradas pela pressão de agradar a todos.







Nathália P Andrade

Autora Pendragon

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page