top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

E dá para categorizar o romance?

Amantes de dragões e de livros de ficção, chegou o momento de mais um post informativo no nosso querido Blog!




Nós sabemos que a Pendragon tem livros de magia, fantasia, viagens galáxias, apocalipses, terror, guerras, mundos fantásticos e... de romance! Para quem gosta do gênero, às vezes, é difícil ler um livro que não tem nem mesmo um beijo para aliviar os momentos de drama e/ou violência. No entanto, não é preciso ser fã do gênero em si para apreciar as cenas românticas que acontecem no decorrer do livro (sabe, aquela pitada saudável mesmo que esse não seja o foco da obra).


Cada um gosta de um tipo diferente de interação de casais, seja dentro da fantasia, da distopia ou até mesmo do terror! Por isso, hoje vou apresentar para vocês as famosas "Tropes" românticas literárias! Quando você vir a indicação de um livro em especial, observe a trope e saiba se aquela história tem o tipo de romance que você vai curtir!


E se você gostar de algum, já cola nos exemplos dos nossos livros e corre para ler!


ENEMIES TO LOVERS: Sem dúvida nenhuma a mais famosa trope da nossa atualidade! Aquele romance que começa com brigas, farpas trocadas, discussões calorosas e até mesmo insultos. Se antigamente se apaixonar era sinônimo de carinho, admiração e palavras doces, essa trope chegou para mostrar que mais do que um romance meloso, os leitores de ficção gostam de tempero. O casal enime to lovers é famoso por criar um clima de tensão entre os protagonistas, eles se odeiam, se enfrentam, se ameaçam, mas no fim os leitores torcem para que eles descubram que na verdade tudo isso é apenas o fogo da paixão.





FIRST SIGHT: Esse é o clássico amor à primeira vista, aquele que tem muito mais das palavras doces e do carinho que citei acima! Essa trope geralmente vai mostrar duas pessoas que se conheceram e sentiram uma ligação especial desde o primeiro momento. Eles se encantaram um com o outro, como vítimas de um feitiço poderoso e vão fazer o possível para permanecerem juntos.





FRIENDS TO LOVERS: Quem nunca viu aquele casal que desde o começo da trama são "apenas amigos" mas que o tempo todo você sabe que tem algo mais? O sabor dessa trope está nessa torcida, para ver quando os melhores amigos, as vezes de uma vida inteira, vão se dar conta de que se apaixonaram um pelo outro em algum momento, só que ainda não perceberam. O forte desse tipo romance são as cenas fofas que mostram que o amor romântico é muito mais do que atração, é confiança, respeito e parceria.





STAR CROSS LOVERS: Se você olhar para essa "trope" lembre-se que se trata de uma espécie de Romeu e Julieta. Aqui os protagonistas se apaixonam perdidamente um pelo outro, mesmo esse romance sendo "proibido". Seja por diferenças de espécies, de famílias ou até mesmo de mundos. Eles estão destinados a ficar separados pelo universo, mas vão lutar com todas as suas forças para romper o predestinado e ficarem juntos mesmo assim! Essa é a trope para quem quer uma boa cota de drama junto com os beijos.





RIVAL TO LOVERS: Essa trope vai te lembrar muito "Enemies to lovers" mas tem uma pequena diferença: Se nesse primeiro, o casal troca farpas e brigas e muitas vezes é até mesmo inspirado a odiar o outro, no Rival to lovers eles fazem tudo isso enquanto estão competindo por alguma coisa. Não é uma questão apenas de amor e ódio, existe algo em comum que eles compartilham, que os leva a se tornarem rivais, mesmo havendo interesse romântico omisso de ambas as partes.






Já conhecia todas as Tropes? Achou informativo? Acesse a loja e veja os exemplos da nossa editora de cada uma delas! Me conta aqui nos comentários, qual a sua favorita!






Nathália P Andrade

Autora Pendragon

334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page