top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

Hoje é dia de Resenha!

Amados leitores, fãs da editora, vamos com mais uma resenha para alegrar nosso dia!




Hoje vamos falar sobre a obra "Olhos de Jade_ as crônicas de Jade", da autora Vitória Cristina Amancio.


Sobre o enredo


O enredo gira em torno da garota Jade Clark, que vive em uma cidade em Santa Catarina levando uma vida tranquila, até o momento em que seu tio, a única pessoa com que ela tem contato familiar, acaba por falecer no hospital, a deixando sozinha. Jade recebe um livro que fala sobre um mundo diferente do que ela conhece, muito confuso, e como se não bastasse esse estranho objeto, da noite para o dia ela começa a despertar poderes desconhecidos!


Levada para um orfanato, a protagonista é adotada por uma nova família e tem a chance de conhecer novos amigos, interagir novamente com pessoas, como uma adolescente normal. O problema é que a cada virada de capítulo vamos compreendendo junto com Jade que a normalidade não podia estar mais distante da sua realidade e que segredos de sua verdadeira família, revelados em constantes sonhos e pesadelos, vão levá-la a emergir em um universo completamente mágico!


A trama gira em torno das oscilações do mistério que é a verdadeira origem da protagonista ( de onde ela veio, aonde ela pertence, de onde vem esses poderes?) e de como ela vai conseguir de fato descobrir o que ela realmente é. Os personagens que vão aparecendo e se afeiçoando a Jade conquistam nosso amor porque são muito engraçados, construindo no livro um clima gostoso de High School, um clássico do romance adolescente!


O vilão é algo muito mais enigmático e apesar de Jade não ter um contato específico com ele, os constantes pesadelos mostram a ela que na verdade, ela pode já o ter conhecido e provado da sua fúria. Mas a grande surpresa do livro está no fato de que, na verdade, qualquer um pode ser o vilão da história, pois os detalhes da sua própria história, a protagonista não se lembra. Quem é amigo e quem é inimigo? Seus verdadeiros pais são confiáveis? Será que eles são humanos?


Sobre a Autora


Vitória ganhou se primeiro livro enquanto estava na barriga de sua mãe e, desde então, o amor pelos livros só aumentou. Antes mesmo de aprender a ler, passava horas pedindo para sua mãe escrever histórias que tinha em sua cabeça. Aos 12 anos, ao acabar de ler seu primeiro romance, se deparou com uma situação que muitos leitores já passaram: estava sem livros para ler. resolveu então, criar sua própria história, aproveitando todo o seu tempo livre em que não estava lendo um bom livro ou assistindo séries para criar novas aventuras para Jade Clark.




"Olhos de Jade" é o primeiro de uma série e, a continuação da obra, "Coração de Jade" já está disponível para a compra na editora.


Se interessou pela trama? Já leu "Olhos de Jade"? Comenta aqui com a gente!








Nathália P Andrade

Autora Pendragon

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page