top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

Sussurros sobre o estagiário


Dragões voam, dragões voam e o mundo dá voltas...


A fofoca geralmente é feita por ele, mas hoje, no dia do estagiário, a fofoca da nossa editora será sobre ele!





Não é segredo para ninguém que nosso time Pendragon é maravilhoso, estimado, dragões grandes e pequenos dos mais altos níveis de criatividade e comprometimento. Mas de dentro da nossa grande equipe, nenhuma figura é mais emblemática e talvez controversa do que o nosso estagiário dragão (ou seriam nossos?).


Então nosso time cuidadosamente se envolveu em meio aos membros Pendragon e também entre nossos leitores para coletar os testemunhos daqueles que já tiveram envolvimento com nosso querido estagiário e suas peripécias.


A primeira testemunha a se prontificar foi uma funcionária que, ao que tudo indica, trabalha com o marketing da editora na plataforma do Tiktok. Em seu relato, observamos que ela manteve seu rosto franzido e suas narinas dilatadas mostravam raiva, assim como seu tom de voz:


"O encontro de dragões vai acontecer em setembro e já em julho nós fomos avisados que um de nós ganharia uma passagem para o encontro, que vai acontecer em São Paulo. É claro que desde então trabalhei muito, gravei vários TikTok para a editora... Nesse meio tempo o estagiário tropeçou em fios, liberou TODOS nossos e-books em uma promoção e ainda por cima vazou várias capas confidenciais. Mas advinha qual foi a escolha deles para entregar a passagem? SIM! O ESTAGIÁRIO."


Tentamos questioná-la sobre seu nome e qual exatamente era sua função na editora, ou até mesmo confirmar se ela de fato viu esses "tropeços" que vazaram as famigeradas capas, mas ela saiu apressada e nos deu as costas.


Em seguida coletados o relato de um dos estagiários que faz assessoria ao marketing do Instagram. Ele se mostrou um pouco menos raivoso e um pouco mais culpado:


“Eu gosto dos outros estagiários. Um dia, a gente combinou de “sem querer” tropeçar nos fios para sair mais cedo, só que no final das contas, tropeçaram nos fios errados, os servidores caíram e os e-books ficaram por 2,99. Quase fomos demitidos. Os outros estagiário são legais. O que eu mais gosto é o do twitter, porque ele é engraçado, divertido e sempre arranja lanches variados pra gente, já o do TikTok, só consegue biscoito. Eu ainda não sei que loucura é essa de ficar semi nu no escritório".


Depois da clara referencia a nudez nossa equipe ficou desconfortável e acenamos para ele agradecendo. Novamente não sabemos ao certo a dimensão dessa loucura de "tropeço em fios" (ou se vale à pena abrir um inquérito mais apurado com o dragão chefe), mas preferimos seguir e manter a esperança de que os próximos relatos poderiam ser mais reveladores.


A próxima declaração nos veio através de um e-mail anônimo e portanto não sabemos qual membro da equipe observou o seguinte episódio (desconfiamos que os dados possam estar talvez corrompidos pelo conteúdo dramático) mas um testemunho é um testemunho e não pode ser ignorado:



"O pessoal do escritório critica muito os Estagiários, principalmente o do twitter, mas uma vez, quando eu voltava pra casa, vi ele salvar crianças de um prédio em chamas, em seguida, ajudar uma velhinha atravessar a rua e ainda sobrou tempo pra dar uma de hacker e derrubar um site de pirataria de livros."


Esse "herói" relatado acima teve aparentemente mais fãs do que o imaginado, pois com uma rápida pesquisa nossa equipe encontrou o relato dos leitores que seguem a editora e suas declarações foram positivas. Comentários como :

"Alguém promove o estagiário (emotion coração)", "Não demitam o estagiário, ele merece ser promovido", "obrigada dragãozinho estagiário" e até " O estagiário merece um prêmio", foram comuns em todas as redes sociais da editora.


O próximo relato pode chocar, recomendamos que caso haja sensibilidade com temas sobrenaturais de horror ou terror, não nos responsabilizamos pelos gatilhos:



"Todo mundo fala sobre o estagiário, sobre como ele é famoso e amado pelos leitores, mas ninguém fala sobre como é difícil a vida da estagiária do estagiário. Na semana passada o estagiário me mandou as perguntas das entrevistas escritas em dracônico antigo. Eu fui tentar ler e invoquei um demônio sem querer. Agora ele mora no porão da editora e a gente fica fazendo barulho quando o dragão chefe chega pra ele não descobrir."


Com olhos esbugalhados e mãos trêmulas tentamos perguntar melhor para essa estagiária o que ela chama de "demônio", mas para o resto da equipe ficou mais do que evidente que se tratava de uma funcionária transtornada que trabalhou demais e se hidratou de menos (seráaaa???). Ninguém certamente teve coragem de descer até o porão da Editora para descobrir.


Por último, mas não menos intrigante foi levantado a fofoca de que o estagiário poderia estar envolvido em um romance dentro do ambiente de trabalho. De forma anônima, alguém relatou:


“Uma vez eu mandei mensagem perguntando se o estagiário estava solteiro. Sei lá. Eu tenho essa coisa por dragões… Daí ele disse que estava sim e me mandou flores. Eu chamei ele pra jantar, será que ele aceita?”


Seria o nosso dragão estagiário bagunceiro um conquistador?


Depois de ouvir todas as fofocas ficou mais confuso rastrear a fonte de todas essas artimanhas e, pior, não sabemos mais se existe apenas um estagiário arteiro ou se trata-se de uma gangue! Até aonde sabemos, quem hackeia sistemas, "tropeça em fios" importantes e invoca textos antigos pode muito bem também invadir o BLOG digamos assim, no dia de sua função, e fofocar sobre si mesmo até.


O fato é que...fofocas são fofocas e nosso ninho de dragão está cheio delas!


O que acham? Existe mais de um estagiário arteiro? Essas fofocas procedem? Comentem aqui!

55 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Brunna Caneschi
Brunna Caneschi
22 ago 2022

Sensacional, esperando mais artes do nosso dragão estagiário!!!

Me gusta
bottom of page