top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

Talk Show do Dragão estagiário. Entrevista com Pedro P. R. autor de Sombras Ocultas

Atualizado: 22 de nov. de 2022


Cinco dragõezinhos foram passear, além das montanhas pra fofocar!


Se aproxeguem para mais uma grande entrevista! O convidado de hoje no Ninho das Fofocas é Pedro P. R, autor do livro Sombras Ocultas, que está no finalzinho da pré-venda na loja da Editora Pendragon.





Seja bem-vindo, Pedro, e parabéns pela publicação! Sem perder muito tempo, vamos para as perguntas!


Pelo o que eu vi, seu livro fala de uma década sangrenta. Me diz, ela corresponde ao período de 2012 a 2022, que é a primeira década depois do mundo ter acabado?


Olá galera, o período entre 2012 e 2022 daria uma ótima historia, mas a Década Sangrenta de Sombras Ocultas é um pouco diferente. A historia acontece em um mundo fictício, onde longos anos de guerra ocorreram quando o Rei Mago e seus seguidores começaram a invadir os reinos sulistas em busca de terras mais férteis e depois sofreram o contra-ataque dos invadidos que levou a queda do Rei Mago.


Você se lembra onde estava quando surgiu a ideia de escrever Sombras Ocultas?


Huuuum, é uma boa pergunta, mas a ideia se formou durante um tempo antes de ganhar uma base para ser escrita. Uma parte da ideia nasceu em meu quarto enquanto eu lia, outra no ônibus enquanto eu tentava me distrair e formulava cenas que seriam interessantes. Mas o engraçado é que boa parte da escrita foi feita as escondidas no trabalho.


Se um estúdio quisesse adaptar seu livro, mas fosse em stop motion utilizando bonecos genéricos de personagens famosos, você aceitaria mesmo assim?


Serie interessante, mas provavelmente não. Se for para ter uma adaptação de minha obra, então que seja uma animação livre e fluida que dê para explorar cada faceta da historia sem deixar nada para trás.


Dentre os personagens de Sombras Ocultas, qual é o seu favorito?


Com certeza Sir Pablo, é um personagem que ganhou protagonismo no meio do livro, mas que foi muito gostoso de acompanhar o desenvolvimento. Agora vai um segredinho, estou reescrevendo o livro dois e o ponto de vista de uma certa feiticeira está quase que sendo o foco total do inicio da historia.


Qual a maior loucura que você pensou em colocar no livro, mas (graças ao Dragão Ancião) não entrou na versão final?


Infelizmente não tem nada que me venha à mente. Tudo que cogitei que se enquadrasse entrou no livro... loucura ou não. Fica o momento jabá para vocês lerem o livro e descobrirem do que estou falando.


Se um personagem seu almoça e joga o resto da comida embaixo do tapete, dá pra dizer que são Sobras Ocultas?


Só se conseguirem passar despercebidos pelos atentos olhos da caçadora Suelem. Porque se forem pegos, vão ter que se preocupar em ocultar outras coisas.


Você já criou um personagem inspirado em alguém de quem você não gosta e matou ele de forma cruel?


Não, esse tipo de pessoa nem vale o tempo. Mas tenho histórico de matar personagens (sempre quando necessário) e as pessoas que me conhecem quando escutam que criei um personagem inspirado neles já começam a me olhar torto.


Qual dos seus personagens são os melhores em fazer sombras de animais usando as mãos?


Adrian e Camilla com certeza. Os dois mais jovens do grupo de protagonistas. Enquanto um passou a vida com o avô nas montanhas, sempre atiçando a criatividade para passar o tempo, a outra é a aprendiz do mago da corte e com certeza sabe criar gestos que se iluminados, ganhariam a forma de sombras de animais.





Casa, Mata ou beija, com os personagens do livro, quais e por quê?


Casava fácil com Camilla. O que melhor que uma mulher poderosa que pode invocar coisas com a força do pensamento? Aqueles que eu mataria, eu matei, então só lendo o livro para saber quem é.


Você escreveu esse livro usando um sombreiro?


Deu vontade algumas vezes. Tenho astigmatismo e o sol aqui em Salvador é forte ao ponto de doer as vistas.


Dê um spoiler sem contexto do seu livro:


Aqueles que vivem da vingança, não enxergam o legado que estão deixando e quando perceberem, pode ser tarde demais.


Você já teve bloqueio criativo? Qual a coisa mais absurda que você já fez para sair dele?


Varias vezes, ainda mais que na época que escrevi Sombras ocultas, eu estava escrevendo outros dois livros ao mesmo tempo e publicando semanalmente no wattpad. Quando eu dava o bloquei em um, sempre ia para o outro, quando dava um bloqueio nos três, ai eu focava só em ler, assistir filmes, animes e series ou sair com meus amigos. Em algum momento a vontade e as ideias para prosseguir na historia ia voltar.


O título completo do seu livro é "Sombras Ocultas: a vingança", isso é porque um grupo de sombras fez um amigo oculto e as que receberam meias e deram Playstation 5 resolveram se vingar? Porque aconteceu isso na minha família ano passado.


O pior é que eu vejo isso acontecendo na minha também kkkkk, mas não, a vingança aqui retrata um estado e espirito dos personagens. Existem aqueles que estão surgindo para se vingar. Aqueles que são afetados por essa vingança e desejam ter sua própria vingança, criando um ciclo sem fim que só clama por mais sangue.


E por último, mas não menos importante, escreva um discurso de agradecimento como se fosse o vilão da sua história:


Sombras Ocultas possui vilões ocultos, ou talvez nem sejam vilões, mas se é para seguir com o inimigo, então com certeza será com a voz do askam Garam.

"Para vocês que não sabem dos pecados que seus antepassados cometeram, agradeço pela chance de erguer minha espada e trilhar esse caminho de vingança. Eu agradeço por cada pagina que você vai virar, por cada frase que vai ler, por cada batida de seu misero coração que vai acelerar quando descobrir o que está por vim. Para que minha historia exista, seja lembrada ou passada adiante, é de seu interesse que preciso. Por isso, agradeço, agradeço por ter lido até aqui e por correr nesse exato momento para garantir seu exemplar de Sombras Ocultas na loja da Pendragon, afinal, nunca se sabe o que esta oculto nas sombras te observando enquanto você não vai. "


Uau! Estamos sem palavras! Se você ainda não adquiriu essa obra, entre imediatamente no link da loja Pendragon e saiba mais sobre essa novidade da Editora!






Pedro P. R

Autor Pendragon

Garanta o exemplar pelo link

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page