top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

Talk Show do Dragão estagiário. Entrevista com Ana Jeckel, autora de Nadia Keane

Oi, eu sou o Dragão Estagiário e você está no Dragon Channel!


E a convidada de hoje no Ninho das Fofocas é uma pessoa de vários talentos: atua, canta, compõe, toca guitarra, e, claro, escreve. Com vocês, Ana Jeckel!




Olá, é um prazer te receber e parabéns pela publicação! O livro é maravilhoso! (Eu já dei uma espiada na história, mas não conta pro Dragão Chefe.)

Falando em pessoas que leram seu livro antecipadamente, sabemos que você atua em uma série do Disney+ (acho chique, inclusive), mas me diz:


Como foi ter o Mickey como seu leitor beta?


Eu acho que o Mickey sabe que ele é o cara que me deu a maioria das minhas ideias e, para falar a verdade, to me preparando para mostrar o livro para o chefe hahaha.


Você se lembra onde estava quando surgiu a ideia de escrever Nadia Keane?


SIM! Eu estava na casa dos meus avós e foi durante o verão de 2018. Eu e minha irmã queríamos muito assistir Planeta do Tesouro, depois de mais de dez anos que não víamos o filme. Procuramos na programação da TV para ver se daria em algum horário e coincidentemente, passaria às 4 da manhã daquela mesma madrugada. Colocamos para gravar e assistimos no dia seguinte. Eu terminei de assistir ao filme e pensei: eu PRECISO escrever uma história de pirata.


Se um streaming quisesse adaptar seu livro, mas você tivesse que atuar em todos os papéis com voz de gás Hélio, você toparia mesmo assim?


Uma adaptação é o que todo autor quer, acho que seria engraçado, eu adoraria fazer, já atuo como todos os meus personagens em casa quando releio o que escrevo em voz alta. Sei trejeitos e o jeito de falar de todos eles hahaha, mas acho que não faria sucesso, acho que só eu mesma assistiria e riria um monte.


Dentre os personagens de Nadia Keane, qual é o seu favorito?


Difícil responder, porque é como perguntar qual é seu filho favorito ou seu cachorro favorito. Eu me identifico um pouco com todos os meus 5 protagonistas, todos eles tem um pouco de mim. O favorito da minha irmã é o Poeta e acho que ele, junto com o Caspar, provavelmente é o meu também. Escrever os diálogos dos dois juntos é simplesmente maravilhoso, porque eu não preciso nem pensar, eles já se escrevem sozinhos.


Qual a maior loucura que você pensou em colocar no livro, mas (Graças ao dragão ancião), não entrou na versão final?


Graças aos deuses, o dragão ancião deixou todas as minhas loucuras entrarem hahaha, mas tem algumas coisinhas da versão antiga que eu tirei. Dimitri foi o personagem que mais foi modificado de uma versão para a outra. Ele era medroso demais.


Nesse seu primeiro livro sobre piratas, os leitores vão ficar a ver navios?


Eu AMO criar navios. Crio cada um de um jeitinho diferente um do outro. O Nadia Keane, por exemplo, é um navio equipado com várias das invenções de Poeta, cheio de cômodos misteriosos. Tem também o navio do rival do capitão Hall, que é, como ele mesmo descreve, no estilo “covil da medusa” e imita um submarino. Acho que essa é a melhor parte de escrever ficção. A gente pode criar e mostrar ao leitor o que a gente quiser.





Você já matou um personagem e se arrependeu?


Eu tenho muito dó de matar, mas entendo que algumas mortes PRECISAM acontecer para a história continuar. E se preparem… apesar de eu me arrepender, vem muita morte pela frente ao longo da série.


Seus piratas jogam futebol ou são todos perna de pau?


Por incrível que pareça, nenhum deles perdeu a perna (ainda) hahaha e já olharam para o físico magricela daqueles marujos? Até parece que saberiam jogar alguma coisa além de cartas. Jack provavelmente seria a capitã do time.


Casa, Mata ou beija com os personagens do livro, quais e por quê?


Acho que eu me casaria com o Caspar, ele é divertido e nunca me deixaria entediada.

Se eu estivesse na festa de Winikeneke, do terceiro arco do livro, provavelmente Dimitri seria quem mais chamaria a minha atenção, ele é bem bonito. Acho que eu beijaria ele. Ou o rival dele que, spoiler, é um gato também. Eu mato o Lars, o Atroz, é óbvio. Morro de medo daquele cara.


Um navio tem várias partes importantes e vitais para o funcionamento, me diz, qual dos seus personagens é quem mais fica de vela?


Hahaha, então. Dimitri e Jack são unha e carne, Caspar está sempre dando em cima de Kim. Eu poderia dizer que é Caspar quem leva os piores foras e está sempre de vela, mas acho que o pobre do nosso Poeta ganha o título oficial aqui. Tadinho, ele gosta do Caspar e não acho que ele vá demonstrar os sentimentos dele tão cedo :(


Dê um spoiler sem contexto do seu livro:


— AHHHH!

Caspar levantou de supetão, chutando as cobertas. A careta em seu rosto já dizia tudo.

— Por que eu ia sonhar que estava beijando o Dimitri? Eu hein… ainda bem que foi um sonho.

Mal sabia ele do que tinha acontecido.


Como você lida com bloqueios criativos?


Geralmente eu paro de escrever e vou assistir uma série, um anime, um filme ou ler um livro. Uma hora ou outra, as ideias começam a atormentar o meu sono hahaha


Como você trabalha na Disney, além do Timão, o Nadia Keane também possui um Pumba?


Ah, tem vários hahaha em uma tripulação pirata, eu diria que 80% deles são o Pumba. Provavelmente Jack, que viveu sua vida inteira no navio, é o maior Pumba de todos.


E, por último, dê um discurso motivacional como se fosse o vilão do seu livro:


Depois de longos anos, eu consegui. Depois de tantos anos sendo atormentado pelos meus pesadelos, por aquele demônio de olhos cinzentos, chegou o dia da minha vingança. Patrick Hall, você vai dançar da palma da minha mão como uma pequena bailarina de caixinha de música. Porque, sabe… você merece. Não se ponha para baixo por algo que alguém fez com você. Erga-se e se vingue. Que tipo de pirata você vai ser quando crescer se não roubar de volta o que é seu por direito? Sua dignidade… ah e o que não são uns pescoços aqui, outros ali. Todo mundo tem que fazer sacrifícios.


Ana foi muito bom ter você por aqui! Muito sucesso para você, seu livro e sua tripulação!

E vocês? Gostaram da história? Comentem aqui com a gente o que mais gostaram sobre esse novo lançamento!







Ana Jeckel

Autora Pendragon

Conheça mais sobre ela https://www.instagram.com/anajeckell/

Adquira o livro

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page