A arte da escrita

A arte da escrita


Escrever é a arte de se expressar. A melhor maneira de comunicar-se com o mundo ao seu redor, e também a ferramenta mais simples e complexa da criação. Não são todos que gostam de utilizar a escrita como uma ferramenta de trabalho ou que tem inspiração para escrever.

Mesmo assim cada um utiliza a escrita á sua maneira, em redes sociais, meios de comunicação, jornais, revistas, livros etc. São diversos os modos para comunicar-se com a escrita e diversos os meios de expressar algo que estão sentindo, pensando ou que apenas desejam criar.


Parece uma prisão não conseguir sair do computador, quando a inspiração bate á porta. Mas é uma boa prisão, afinal a pessoa que escreve e cria, prende-se a si próprio como ninguém mais consegue. Podendo conhecer o seu eu interior de uma maneira que nenhuma outra pessoa poderá conhecer.


Em um trabalho de criação, poder inventar e criar a própria realidade é como um pássaro ter a oportunidade de voar. É sentir-se livre e dono de suas próprias e singelas letras. Onde o surreal se torna real, e o real se torna surreal. É brincar como uma pequena criança que está apenas crescendo, e se ilusionar como se fosse um poderoso criador que dá vida a tudo por meio de apenas algumas palavras.

Escrever não é apenas um meio ou uma ferramenta de trabalho, escrever é uma artee, assim como ás palavras que são utilizadas de forma tão sutis em textos, livros, jornais, revistas, meios de trabalho, etc.


A arte da palavra é uma maneira épica de sonhar infinitas vezes, de infinitas formas, os sonhos de outras pessoas. É estar livre de seu mundo e viajar para outro, sem sair do lugar. Ou levar uma notícia, uma informação simples e complexa, mas que poderá mudar a vida de muitas pessoas.


São tantas ideias que se aprisionam dentro de suas mentes que apenas tendo um papel e caneta, ou um objeto que possa escrever, pode solucionar-se tudo isto que há dentro de si. Uma imensidão de sentimentos e pensamentos tomam conta de seu ser e o processo logo se inicia.


Um lado escuro e cansativo toma conta de si muitas vezes. Ás vozes dentro de sua cabeça, todas aquelas palavras trancadas em seus corpos gritam pedindo por socorro, para fugirem para o papel, e seguirem seus caminhos livres.


A arte da escrita pode mover montanhas, cidades, mundos, e até mesmo pessoas, através de histórias e contos. E ás notícias podem mudar, auxiliar e manter ás vidas de centenas de pessoas. Da mesma maneira que ás conversas e outras infinitas combinações de palavras podem fazer. E não há nada de errado, ou estranho em deixar com que ás palavras e arte da escrita conduzam seu ser.


Sozinho e solitário é aquele ser que deixou de fazer tudo aquilo que amava, por medo de não chegar onde tanto almejava. Mas é preciso tentar, se arriscar, e deixar que ás palavras o guiem.

Assim como disse Clarice Lispector: “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”. Por isto, é necessário deixar sua essência ser guiada sem medo pela arte das palavras.


Escrever é ter a chance de provar ao mundo que livre é aquele que se expressa através das letras e que também é muito honrado o trabalho daquele, que inspirado move o mundo pelas palavras.


Colunas
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square