Sobre a Escrita

February 17, 2016

 

Olá aos leitores da PenDragon, esse é meu primeiro post aqui então será uma apresentaçãozinha curta porque eu vou falar muito sobre mim mesma ao longo dos meus textos, com certeza.

 

Meu nome é Déborah, tenho 26 anos, moro em São Bernardo do Campo, São Paulo e o que me trouxe aqui, como eu acho que seja para quase todo mundo, foi um único caminho: escrever!

 

O que eu pretendo contar aqui no blog pra vocês ao longo das semanas são algumas das minhas experiências como escritora e eu espero que vocês gostem!

 

Vocês podem até se perguntar “mas que raio de experiência alguém com 26 anos pode ter?”. Não se perguntaram? Eu agradeço muito a gentileza, porque é uma coisa que eu ouço com frequência... Bom, eu espero convencer alguém de que eu tenho alguma sim!

 

Acho que é bom sempre começar pelo começo mesmo, né? Quando eu comecei a escrever eu tinha uns 12 anos, mais ou menos e, naquela época (quando escrever ainda não era uma necessidade fisiológica), o que eu mais escrevia eram poesias! Já escrevi mais de 150 poesias e algumas delas eu gosto tanto que separei para postar aqui entre os textos do blog!

Escrever poesias era fácil como respirar e até hoje me liberta de uma maneira inexplicável, mas, com o passar do tempo, eu fui me tornando uma poetiza muito exigente e crítica e isso acaba matando um pouco a fonte de rimas na minha cabeça...


Voltei a escrever algumas recentemente, mas já não é mais tão fácil quanto era quando eu era mais nova...

É muito difícil lembrar porque eu escrevi minha primeira poesia, mas eu tenho a impressão de que era tarefa da escola... Eu realmente não me lembro... O que eu tenho certeza é que, tanto na escola em que eu fiz o fundamental, quanto na que fiz o ensino médio, meu grupo de amigos conhecia bem essa minha veia poética!

Também não me lembro direito o momento em que eu parei de escrever poesias todos os dias, mas acho que, além de ter me tornado muito crítica, foi quando eu comecei a escrever fanfics pro Nyah... Não que uma coisa precisasse excluir a outra, mas minha mente acabou se focando mais nas fanfics e, como de costume, eu acabei imersa em minha própria imaginação...

Please reload

Colunas
Posts Recentes