A essência do nosso futebol



Futebol passado, presente e futuro. É uma paixão nacional, um esporte amado e praticado por todos e em qualquer lugar. Hoje em dia, quando falamos de futebol logo pensamos em fama, em dinheiro fácil e em popularidade, mas nem sempre foi assim.


Antigamente o futebol era visto como uma forma de diversão e praticado por todos. Hoje em dia, cerca de 90% dos meninos, quando questionados sobre o que serão quando crescerem, respondem que querem ser jogadores de futebol. Temos muitos talentos e a cada dia que passa aparecem mais.


Neymar e Ganso são ótimos exemplos da nova geração brasileira. Mas a pergunta que não quer calar é: só talento e sorte são o suficiente ou um craque precisa de algo a mais?


O que mudou foi à essência do futebol ou foi à essência das pessoas?


Como será o futebol daqui a alguns anos? Continuará sendo fonte de dinheiro fácil e fama ou voltará a ser apenas uma diversão e uma paixão nacional?


Essa são perguntas que só o tempo responderá, mas nós, amantes do futebol, torcemos para que o verdadeiro espirito do esporte nunca morra, e a cada dia nasçam mais estrelas para o nosso futebol, e quem sabe no futuro, consigamos resgatar a verdadeira essência do esporte.

Colunas
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square