Sonhos

February 23, 2016

 

 

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” - Roberto Shinyashiki.

 

O que é sonhar?

 

Assim como disse Mario Quintana: “Sonhar é acordar-se para dentro”.

 

Vai muito além da nossa compreensão pararmos para pensar sobre o que são nossos sonhos, e o que é realmente sonhar.

 

Para um sonho realmente dar certo, e se concretizar precisamos acreditar nele desde o início. Não basta apenas sonhar, idealizar, criar ou imaginar tudo aquilo que queremos que um dia aconteça. Precisamos lutar muito, e também colocar muita fé sobre tudo.

 

Ficar apenas planejando e esperando que aconteça é completamente em vão.

 

Walt Disney disse uma vez: “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”.

 

Se você não lutar por aquilo que quer, e por quem deseja ser então quem fará isto por você?

 

Poucas pessoas neste mundo chegaram onde queriam sozinhas, sempre houveram outras pessoas em seus caminhos apoiando, ajudando e contribuindo para que isto desse certo, no entanto, o passo fundamental é acreditar em si mesmo. Em seu potencial, nas suas habilidades, em sua capacidade e em tudo aquilo que você faz. Se dentre todos que você conhece,

você mesmo acreditar em si como ninguém jamais fará, então grande parte de seu sonho já pode estar indo pelo caminho certo.

 

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor” - Johann Goethe.

 

Mas não é apenas sobre os sonhos acordados que irei falar.

 

Há dentre estes que temos acordados, os sonhos enquanto dormimos. Talvez tenha vindo de lá o termo para os sonhos que temos quando estamos de olhos abertos.

Tudo acontece quando fechamos nossas pálpebras suavemente, prestes a descansar nosso corpo e nossa mente daquele dia turbulento, e de nossa própria mente cheia de pensamentos correndo para lá e para cá o tempo todo.

 

Quando estamos prestes a cair naquele abismo escuro, e temos aquela sensação terrível que estamos caindo de verdade, nunca encontramos o chão e algo nos puxa de volta para cima. Logo acordamos assustados, mas isto não nos impede outra vez de tentar. Fechamos os olhos outra vez, e esvaziamos nossa mente, deixando de pensar em todo o resto e nos unindo apenas ao silencio que há dentro de nós mesmos.

 

E ao conseguirmos enfim chegarmos ao outro lado dentro de nós mesmos é  quando vem a melhor parte.

 

Nos deparamos com um universo muito maior, cheio de luz, vida, alegria, harmonia, desafios diferentes e novos obstáculos.

 

Ás vezes quando vou dormir tenho a impressão de que há um universo completamente diferente do que vivo dentro de mim. A pesar de muitos sonhos engraçados, sem sentido e inusitados, dentro de meus sonhos acredito ter criado um outro universo. É puro, genuíno, cheio de paz e alegria, onde ás pessoas vivem em harmonia, podem ser quem são de verdade sem medo e não há nenhum vestígio de maldade por lá.

 

E é incrível a maneira como nosso cérebro e nossa mente funciona. Por exemplo, quando sonhamos que estamos voando, logo acreditamos que é real, pois a sensação é muito semelhante. Por isso é tão difícil negarmos que os sonhos que temos durante a noite não são reais, ou que não vivemos tudo aquilo.

 

Houveram momentos em meus sonhos que eu precisava ficar dizendo para mim mesma que lá não era real, pois de tanto sonhar todas ás noites, ficava difícil de distinguir o que realmente estava vivendo acordada, e o que não estava.

 

No entanto, toda vez ao dormir, tenho a breve sensação de que não estou dormindo. Talvez meu corpo esteja, mas eu não estou. Ao dormir, meu corpo vai para outras galáxias, outros mundos, países, continentes e até mesmo costuma vagar sozinho pelo vácuo.

 

Podemos ser felizes de verdade, sem interrupções na terra dos sonhos, mas tenho certeza que este lugar não exista apenas em minha mente. Um dia, quando estivermos ainda acordados, poderemos fazer do lugar em que vivemos um lugar melhor, começando por agora, e não deixando para depois, ou amanhã. Levaremos nossos sonhos mais profundos de nossa mente para a vida real, e faremos com que cada fagulha que exista por lá, se torne realidade.

 

Em nossos sonhos, podemos ser outras pessoas, vivermos outras realidades, outras vidas, vagando por outros universos, e criarmos o que quisermos por lá.

 

Permita-se sonhar e deixar sua mente vagar sozinha enquanto você dorme. Verá então que o universo em que você vive em sua mente, a pesar de ser um sonho, e uma grande ilusão, é um dos melhores universos e dimensões que você poderá visitar e criar.

 

"Os sonhos trazem saúde à emoção, equipam os frágeis para serem autores da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem rompantes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." - Augusto Cury.

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags