E por que o belo sempre nos atrai mais?

March 4, 2016

 

 

O mundo é percebido pelas suas formas e aparências. Certamente, que o que é mais belo, bonito nos atrai deveras. Mas, há que se enxergar aquilo que realmente nos mostra, não o que insistimos em ver. Sobretudo, o que os olhos da alma possam sentir. Pois, geralmente, nos equivocamos, e é certo, que a aparência, leva-nos a prejulgamentos, que, por sua vez, nos conduzem a enganos.

 

Decerto, que devemos procurar o que precisamos, mas, são as atitudes que falarão por si. Pois, é vivendo experiências que aprendemos a avaliar o belo com outros olhos. De fato, aprendemos a avaliar em cada contexto, o que é relativo ao ser humano. Cito como exemplo uma frase muito especial: “Os olhos são as janelas da alma" Pois de fato, uma frase que nos reporta a mais uma reflexão. Sobretudo, vem aliado as ações, caráter e personalidade.

 

O que vejo demais, e sei que muitos de vocês também, são olhos dóceis com corações duros e atitudes julgadoras. E nesse mundo de formas e aparências, devemos nos ater, a um olhar de busca, antes mesmo de nos encantarmos com tanta beleza. Pois então, tente discernir e escolher. Pois a questão principal está na beleza interior de cada ser. Aprenda ou pelo menos tente a usar a visão, intuição, mesmo que você no início desse exercício, não consiga enxergar o que está mostrando.

 

Um conselho meu é libertar-se dos julgamentos e visões de encantamento pelas aparências. E esteja certo, nem sempre o belo, o bonito é melhor. Sensato é o homem que não espera o impossível de ninguém, porém, ele crê em sua vontade mesmo que pareça impossível fazer do mundo em que vive melhor. Porque cada um oferece aquilo que tem em si mesmo. Façamos a nossa parte.

Please reload

Colunas
Posts Recentes