A Magia por trás da música

March 5, 2016

 

  

Há algum tempo estava querendo falar sobre este tema, que é um elemento praticamente fundamental na vida das pessoas, a música, e a magia que há por trás dela.

 

A música não é apenas aquele conjunto de notas cantado ou cantado A Capella, ou por um grande grupo de pessoas. Ou um conjunto de notas tocado por uma orquestra, ou solo. A música vai muito além da compreensão de qualquer ser que existe, é algo profundo, intenso, expressivo, sutil, leve, suave e ao mesmo tempo ávida, fraca, forte e irritada.

 

Tudo depende daquele que á ouve, ou a toca.

 

A música é capaz de proporcionar os melhores momentos da vida de alguém e também manter cada um destes momentos, vivos.

 

Ás pessoas gostam de se expressar através da música, podem ser quem realmente são, viver outras histórias, aprender outras histórias e conectar-se com tudo o que há ao seu redor.

 

Em alguns momentos de nossa vida, sempre há uma música que nos marca, que simboliza alguma situação, alguém, um sentimento, qualquer simples detalhe que apenas nós mesmos poderemos entender quando ouvirmos esta música.

 

Talvez não haja apenas um significado através da música. Há centenas de significados e sem a música, a vida das pessoas seria apenas algo cético e monótono. A música pode nos conduzir á outros Universos assim como os livros. Podemos observar pelos olhos de outra pessoa, sentir o que eles estão sentindo, e conhecer histórias de vida de outros músicos e compositores fantásticos.

 

Da mesma maneira que os livros podem nos conduzir a um Universo maior do que já estamos agora, a música também é capaz de fazer o mesmo.

 

Quando ás pessoas estão tristes, possuem uma grande tendência á escutarem todas ás músicas mais tristes que já escutaram em toda vida. Mas quando estão alegres e apaixonadas seu gosto musical é capaz de mudar drasticamente.

 

Ao se apaixonarem, passam a escutar todas ás músicas que falam sobre amor, sobre o que é amar, e acreditam que aquelas músicas ás mantém alegres, contentes e ainda mais apaixonadas por aquela pessoa em especial.

 

Mas a música também tem outros efeitos mágicos em nossas vidas, como por exemplo: ajudar ás pessoas em momentos difíceis, tirar jovens sem propósito das ruas e das drogas, auxiliar em seu próprio lar, e principalmente servir como um grande apoio para os outros.

 

Algumas pessoas falam sério quando dizem que tudo o que elas têm é aquela música que estão tocando, cantando, e ouvindo. Porque para muitos a música é não é apenas uma ferramenta, um artifício, ou um entretenimento, a música é o laço que une todos os seres de todas ás etnias, de todas ás religiões, em qualquer lugar do mundo.

 

É comprovado cientificamente que a música também é uma ferramenta de cura, muito utilizada em terapias e situações difíceis com seus pacientes.

 

Há uma magia indescritível por trás da música, que apenas aquele que já ouviu, tocou ou sentiu é capaz de explicar.

Please reload

Colunas
Posts Recentes