A resposta é simples

March 13, 2016

 

 

Bom, vamos direto ao assunto. Primeiro, vem à pergunta que até hoje não tem resposta. Ou tem milhões de respostas possíveis: O que é viver? O que define estar vivo?

 

Dentro desses milhões de possíveis respostas, trago a minha a vocês. Viver não é só ter seu coração batendo e seu cérebro funcionando corretamente. Claro que isso é mais que fundamental, mas não é só isso. Viver significa sentir, sonhar, fazer. Acreditar. Procurar respostas para suas dúvidas, sentir curiosidade pelo novo.

 

Viver significa amar não importa o que. Aprender a respeitar os outros e a si mesmo, caminhar descalço pela grama e sentir a terra, sentir o sol, sentir a chuva. Respirar o ar que sua terra natal te oferece e sentir a necessidade de respirar outros ares só para provar a si mesmo que nenhum deles vai se comparar ao da sua casa. Sentir sabores diferentes, cheiros diferentes. Sentir medo, ciúmes, raiva e ambição. Sentir o conforto do abraço de alguém querido, a segurança que essa pessoa te traz, realizar sonhos.

 

Desejar um futuro melhor para você e para todos os outros.

 

E o que define estar vivo?

 

Você sabe que está vivo quando sente uma dessas coisas. Quando é capaz de lutar mesmo que ninguém acredite em você e até mesmo ganha. Quando você se olha no espelho e sente orgulho de dizer para seu reflexo ESSE (A) SOU EU. Quando, apesar das dificuldades, você continua trilhando os caminhos que escolheu. Quando seu eu interior grita e seu eu exterior escuta.

 

Na verdade, essas são apenas definições dadas por mim. Você não precisa acreditar ou acatar, mas sei que em algum lugar dentro de você, você concordou com algum ponto dado.

 

Quero que depois de ler esse texto, você reflita se está vivendo ou apenas existindo. E responda essas perguntas com suas palavras: O que define estar vivo? O que é viver?

Please reload

Colunas
Posts Recentes