Liberdade

March 26, 2016

 

 

“Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.”

- Augusto Cury.

 

Uma pergunta um tanto casual ás vezes vem perseguir e adentrar ás cabeças de muitas pessoas em nossa sociedade: O que é ser livre?

 

Para muitos, a palavra liberdade vem com um sentido muito amplo assim como a palavra amor. Mas ambas embarcam em apenas um sentido de si mesmas. Ambas são essenciais na vida de cada um.

 

Afinal, o que seria de um ser apaixonado que não pode desfrutar de sua pura e vasta liberdade?

Mas o que a sociedade entende por liberdade? Desprender-se de tudo ao seu redor? Seguir da maneira que desejam?

 

Ser livre é soltar-se das amarras da vida e com seu livre-arbítrio seguir e fazer tudo o que deseja em sua vida de um modo ilimitado. E desta maneira, sendo completamente livre, poder responder por seus próprios atos estando consciente de suas escolhas, ações, e medidas tomadas.

 

Ser livre é poder viajar para onde quiser, ser quem você quiser sem que nada em sua vida o impeça. É sonhar o mais longe possível e nenhum fator além de si mesmo e os obstáculos lhe trazerem de volta. É vagar pelo realismo e o surrealismo em diversas dimensões, e poder optar pelo que quer de uma forma que isto não prejudique seu próximo.

 

Ser livre é viver sobre a imensidão dos sentidos e sobre a infinidade das coisas.

 

Mas também há limites sobre a liberdade, ás pessoas não podem fazer o que quiserem em suas vidas de um modo que isto interfira na vida de outras pessoas. Envolvendo um pouco de Direitos Humanos, a sociedade pode desfrutar de sua liberdade sem que interfira e ultrapasse os limites do próximo.

 

A liberdade vem há muito tempo com um sentido de individualismo. Cada um tem sua própria liberdade. Muitos não a tem, mas a conquistam, outros que a procuram durante toda sua vida esquecem que sempre estiveram com ela.

 

O ser humano é completamente responsável por tudo que escolhe ser e também por tudo que cria e constrói em sua sociedade.

 

Liberdade é um termo amplo, principalmente por seu sentido resguardado. Por tanto todos merecem ser livres e ter esta sensação profunda de estarem envolvidos por sua própria liberdade.

 

“Querer ser livre é também querer livres os outros.”

- Simone de Beauvoir

 

 

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes