A MAIOR VIAGEM

April 16, 2016

 

 

Certo. Acho que anteriormente eu já falei sobre sonhos e coisas parecidas. Se não falei, preste bem atenção porque este texto se tratará deles.

 

Quem nunca teve um sonho de viajar? Sair por ai pelo mundo, ou até mesmo pelo Brasil? Pelos mais diversos motivos desde realização pessoal ou até mesmo autodescoberta.

 

Aqueles mais jovens que tem aquela fúria e curiosidade dentro de si, querem  sair de norte a sul com apenas uma mochila e alguns trocados, vivendo experiências que a mais tradicional pessoa jamais ousaria em se imaginar vivendo. Adquirindo conhecimento por experiência, aprendo traços novos de culturas distintas e descobrindo as belezas e horrores do mundo. Esses são os espíritos livres.

 

Tem também os mais velhos que viajam mesmo pelo lazer. Para ter seus quinze minutos de descanso das correrias e preocupações do dia-a-dia. Aqueles que viajam por conta da saúde, para buscar novos tratamentos ou até mesmo a cura para doenças.

 

Tem também aquelas pessoas mais velhas que possuem o espírito jovem e estão sempre buscando e ansiando pelo novo. Aqueles que também só viajam pra dizer “Eu viajei” para os amigos e familiares.

 

E tem também aqueles que viajam sem sair de dentro de casa. Que vão á mundos extraordinários e conhecem personagens fantásticos sem sair do lugar. Esses, são os cativos da criatividade.

 

Agora, você que leu até aqui e até agora não viu finalidade nesse texto, eu te faço uma pergunta:  Qual a finalidade da viagem? Independente se sair ou não de casa, porque é tão importante?

 

Não é só questão de lazer. Independente se você saiu e fez um mochilão, foi conhecer á Disney, ás pirâmides de Gizé ou a qualquer outro lugar, mesmo se você apenas teve uma viagem imaginária, se imaginou derrotando monstros ou lutando ao lado de personagens incríveis, uma viagem sempre desperta uma sensação única que as pessoas não percebem, mas necessitam muito dela.

 

A finalidade deste texto é mostrar que, todos devemos nos permitir viajar porque a viagem traz a sensação de ser livre.

 

Viajar significa se libertar.

Please reload

Colunas
Posts Recentes