tag: Os Cinco Livros que me inspiraram a escrever - Lucas Fernandes

July 5, 2016

 "Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro" - Henry David Thoreau.

 

Cada livro que eu leio não serve apenas como entretenimento, mas também como um professor exigente. Cada autor tem um estilo próprio e é essa bagagem literária que carregamos que o define.

 

  1. Série Torre Negra (Stephen King): Como mestre de RPG eu sempre mestrei campanhas contando histórias épicas, onde os personagens se desenvolvem em um cenário amplo, com vilões marcantes e muitas reviravoltas. A Série Torre Negra foi a primeira série de livros que realmente me mostrou que eu podia escrever algo assim e não apenas narrar. É uma série completa com humor, terror, fantasia, aventura, drama e romance. É mestre King em sua melhor forma. 

       

  2. Os Miseráveis (Victor Hugo): Eu chorei lendo os Miseráveis e foi onde aprendi como um autor pode despertar sentimentos apenas com a escrita. Vitor Hugo não me ensinou apenas a escrever, mas também as minucias da natureza humana.

     

  3. Os Sete (André Vianco): Com certeza não sou o único que foi inspirado por André Vianco. Ele mostrou que é possível ser um escritor de sucesso na literatura nacional, escrevendo ficção. É claro que vieram muitos outros escritores fantásticos desde então. Tenho todas as obras de Raphael Draccon e Eduardo Spohr, mas Vianco foi o primeiro com quem tive contato. Sempre vou me lembrar com muita vivacidade daqueles vampiros portugueses.

     

  4. Vampiro, A Máscara (Mark Rein Hagen): Não é exatamente um livro de literatura. É um livro de regras, mas foi meu primeiro livro de RPG. Foi ele quem começou a me ensinar a contar histórias, fossem elas escritas ou simplesmente narradas.

     

  5. O Código Da Vinci (Dan Brown): Talvez seja meio óbvio constar aqui um dos maiores best sellers da literatura, mas foi o meu primeiro romance policial de aventura e foi muito intenso. Entre perseguições e uma história milenar, aprendi muito sobre trabalhar as expectativas do leitor e alternar entre capítulos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes