TAG: 5 livros que me inspiraram a escrever

July 12, 2016

Oi gente tudo bem?

 

Bom estar aqui com vocês de novo.

 

 

 

Muitos livros fizeram parte da minha no decorrer dos meus muitos anos como leitora, mas alguns me marcaram de forma tão significativa que se tornaram parte de mim, tanto como leitora quanto como autora.

 

Então, desde pequena eu leio muito e poderia facilmente criar uma lista de pelo menos cem livros que ainda hoje me fazem pensar: "Uau, eu quero mesmo fazer isso..." Mas como são apenas cinco, vamos lá, né...

 

 

 

1 -> A Casa dos Espíritos de Isabel Allende: Foi o primeiro livro mais denso que li. Estava saindo daquela conhecida coleção Vagalume e lendo livros um pouco mais trabalhados e então descobri aquela obra maravilhosa. O livro me tocou de uma forma que nunca o esqueci e eu que já amava escrever, tive certeza de que um dia, quando crescesse, queria ser como Allende. Rsss. Vamos ver se chego lá, ne?

 

2 -> Um copo de Colera de Raduan Nassar: É um livro que me transtornou. Um dia um professor leu um conto meu e pediu que eu o lesse, pois ia gostar muito do autor e da obra. E foi verdade, Raduan Nassar é um monstro da escrita, provoca muito e sabe como envolver. Esse livro me deu um up, uma vontade louca de escrever de forma tão deliciosa.

 

3 -> A Outra Face de Sidney Sheldon: Costumo dizer que sou cria do Sheldon. Li a coleção toda dele, inclusive a biografia e além de me tornar fã incondicional do autor, tambpem aprendi muito com ele.

 

4 -> As crônicas de Narnia de C.S. Lewis: Esse livro é um dos que me fez saber que era possível viver grandes aventuras, viajar para outros mundos através de guarda-roupas. Foi a obra que me despertou para a fantasia e me fez descobrir muito sobre mim como autora e leitora.

 

5 -> Admirável mundo novo de Aldous Huxley: Já estou relendo a obra e é como Itálo Calvino disse uma vez: “Reler um clássico é sempre uma nova descoberta”. Acho que sempre que o ler vou descobrir o potencial do mundo, dos seres humanos e da literatura. É um dos meus livros favoritos e um dos que mais me mostra a riqueza da literatura.

Com obras assim tem como não amar a literatura?

 

Beijos

 

Graci Rocha

 

 

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes