TAG: 5 Livros que me inspiraram a escrever

July 19, 2016

 

1 - Os 13 porquês, de Jay asher. 
-Com uma escrita leve e fluída, o livro narra as decisões que levaram Hazel, a personagem principal, ao suicídio. É uma história que me fez refletir sobre a vida, a dor, o julgamento e sobre as mensagens que eu poderia passar com a escrita

 

2 - A menina que roubava livro, de Markus Suzak. 
- Foi um dos primeiros livros que li em minha vida e lembro que o havia comprado em um sebo. A história de uma jovem órfã, que vive na Alemanha Nazista, e que tem seus passos narrados pela morte é algo incrível. Foi esse livro que me fez ler muitos outros e isso fez com que, anos depois, eu desejasse também fazer com que as pessoas ganhem interesse pela leitura após ler um livro meu. 

 

3 - Extraordinário, de R.J.Palacio. 
- É  um livro extraordinário, como já diz o título. A história fala sobre bullyng, preconceito e como cada um de nós julgamos uns aos outros pela aparência. É um livro que me inspirou como autor e me fez rever ainda mais o modo com que observo o problema das pessoas.

 

4 - A cidade do sol, de Khaled Hosseini
- Esse livro é agoniante por tamanho realismo. O escritor usou a história para retratar a realidade das mulheres mussulmanas que são negociadas pela própria família  e obrigadas a se casar. É um livro triste, mas inteiramente real. Por muitas vezes tive que parar e respirar ao finalizar alguns capitulos. Esses sentimentos me inspiraram a tentar descrever mais a realidade de minhas histórias e trazer proximidade entre o real e o irreal.

 

5 - Delitos obsessivos: quando o crime compensa, de Hosmany Ramos
- O livro reune inúmeras crônicas de crimes que deram certo. Porém, o que me trouxe inspiração foi, ao pesquisar sobre o autor, descobrir que ele escreveu a história de dentro da cadeia. Essa observação me fez notar que a literatura não possuí fronteiras.

 

 

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes