TAG: 5 personagens da ficção que me marcaram

July 20, 2016

 

Já li muitas obras, e muitos personagens me marcaram e influenciaram, porém os 5 listados abaixo transcendem a simples leitura.

 

Obs.: Essa lista pode conter spoilers.

 

1 – Dr. Abraham Van Helsing (Drácula - Bram Stoker): Mesmo que o foco do livro seja o Drácula e a perspectiva dos acontecimentos seja mostrada pela visão de vários personagens, o Dr. Helsing se destaca; quando li esse livro me senti dentro da trama, mas tudo ficou mais palpável com a chegada do doutor, a mistura de misticismo e ciência que o personagem apresenta não apenas me cativou como também fez com que eu levasse isso para as minhas histórias. (Todos os personagens desse livro são incríveis e mesmo que eu tenha escolhido o Dr. Helsing, outros personagens como Renfield, Jonathan Harker, Mina Murray e o próprio Drácula estão entre os meus personagens preferidos na literatura).

 

 2 – Thomas Cale (A mão esquerda de Deus – Paul Hoffman): Thomas Cale é o próprio anjo da morte, isso já é um motivo bem grande para que seja um dos meus personagens favoritos, no entanto, a profundidade do personagem vai além, um dilema que vive e o impede de ser feliz foi um dos pontos mais marcantes que me fizeram guardar esse personagem no hall dos meus preferidos.

 

3 – Yuuko Ichihara (xxxHolic – Grupo Clamp):  Yuuko é um ser atemporal e talvez a melhor junção de personalidade carismática e misticismo, suas frases e atitudes são incríveis. Também a vejo como a personagem que melhor representa o grupo Clamp.

 

4 – John Constantine (Hellblazer - Vertigo): Fumante, bêbado, trapaceiro e com uma origem maldita que precede seu tempo. O mago Constatine é sem dúvida um dos personagens mais carismáticos que já vi; mesmo com todas as coisas sobrenaturais que acontecem na série Hellblazer é impossível não ver John como um cara normal que apenas tenta ajeitar as coisas ao seu jeito, no mundo bizarro de Alan Moore, Constantine representa o que é ser humano.

 

 5 – Lelouch Vi Britannia (Code Geass – Ichiro Okouchi e Heki Kawahara): Code Geass é o mangá/anime mais emocionante e inteligente que eu já vi, e boa parte disso se deve ao grande Lelouch, um personagem complexo que fez com que o próprio Deus o obedecesse, e mesmo com todo esse poder e inteligência, seu lado humano era o que o tornava tão próximo dos leitores, sem dúvida assim como sua parceira C.C é um personagem perfeito.

 

 

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes