TAG: 4 livros que tem semelhança com Lendárias - Cristy S. Angel

July 22, 2016

 

Olá lendárias e legionários! Hoje eu vim falar de alguns livros que gosto muito e que tem alguma semelhança com Lendárias ou me inspiraram na hora de escrever. Tag Livros. Vamos começar?

 

#1 O Senhor dos Anéis: Terra média, um mundo criado especialmente para a trama dessa saga maravilhosa, criaturas fantásticas por todo lado, guerreiros e batalhas épicas. Amo!

Como escritora o cenário de O Senhor dos Anéis foi muito inspirador, amo o fato de ter criaturas como Gollum.  E isso foi fundamental para construir a minha história, Lendárias tem seu universo único, chamado Aurorya, também tem criaturas inéditas como Gourgons e não poderia deixar de mencionar uma criatura pequena e esquelética como o Carniçal em referência ao nosso querido e danado Sméagol.

 

#2 Harry Potter: A série do bruxo mais famoso do mundo que com seus dois amigos Hermione e Rony, passam por situações difíceis e por diversas vezes a amizade deles foi fundamental para vencer os obstáculos impostos.

Gosto disso, desses laços de amizade que podem dar força para seguir adiante, caindo e levantando. No clã guerreiro, você querido leitor, vai encontrar esse tipo de amor e amizade, Kahlan a líder lendária, é respeitada e suas ordens nunca questionadas, mas o que mais impera entre elas é a amizade, suficiente para confiarem à própria vida se necessário.

 

#3 Trono de Vidro: Não é segredo para ninguém que Sarah J. Maas é minha autora favorita, sou apaixonada pela escrita da Sarah, e fiz questão de manter essa linguagem jovem e de fácil entendimento, os personagens em sua maioria são jovens, Celaena a protagonista de TdV,  assim como Kahlan,  também perdeu os pais quando ainda era criança e foi treinada para ser uma assassina letal.

 

#4 Trono de Vidro - Coroa da meia noite: Chaol Westfall, na minha opinião, ganhou mais espaço neste segundo livro da saga, e assim como o nosso querido comandante da Legião Lian Ruthven, ele  é jovem e bonito, a lealdade é algo fundamental para ambos, atos de heroísmo não faltam da parte deles, e claro, como "guardiões" das beldades mais letais existentes, não poderia faltar conflitos e confusões para eles.

Lian busca provar ser merecedor da grande honra que é ser o comandante da Legião, sem medo, enfrenta qualquer desafio a sua frente, e acaba se deparando com a encantadora bruxa lendária. Essa bela jovem chegou para bagunçar tudo, e agora comandante, o que será?

Essas foram as histórias que conheço e achei mais parecidas com meu livro, entre cenários e personagens, Espero que você goste de ação, romance e mistérios com uma linguagem divertida e agradável, pois é isso que te espera em Lendárias - A Legião.

Beijos carinhosos da Cristy.

 

 

 

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga