TAG: 5 livros que me inspiraram a escrever

July 26, 2016

 

Comecei a ler muito cedo, porque não era o tipo de criança sociável (haha!) Costumava virar a madrugada lendo, e lia, lia e lia. Já bati várias metas do tipo “ler 100 livros por ano” ou “ler um livro por dia em 2 meses”. Minha cabeça de bagre guarda muitas histórias e aventuras. Mas algumas me marcaram minha alma, e me fizeram aos 16 anos, pela primeira vez, sentar em frente a um computador e escrever algo ao invés de ficar jogando Counter Strike.

 

Nós três da Lygia Bojunga – Não foi o primeiro livro nacional que li, mas esse pequenino que devorei em horas e foi indicação de um professor, fez uma cicatriz em meu coração ao mesmo tempo em que abriu as portas da minha imaginação, e eu me perguntei pela primeira vez “por que não?”.

 

GO do Nick Farewell – Esse aqui foi um achado na biblioteca da escola. O tadinho estava esquecido e todo empoeirado. A capa simples me chamou atenção, e senti uma necessidade de levá-lo para casa. Ao ler, me vi em um turbilhão de sentimentos, e acho que nunca me senti tão próxima de um personagem, como se senti próxima de Júnior.

 

Fahrenheit 451 do Ray Bradbury – Sabe o aquele livro que indica outro livro? Pois, bem. Fahrenheit entrou na minha vida por causa de GO. E eu não nunca vou me esquecer de como me senti depois de ler essa distopia. Minha primeira distopia, e eu amei com todas as minhas forças.

 

Feia da Constance Briscoe – Eu chorei do primeiro capitulo ao fim.  Foi um livro que me deixou tão triste, tão triste que eu abraçava minha mãe e agradecia por tê-la comigo. Mas no fim, me encheu de esperanças, e força de vontade. Foi por causa da Constance que eu disse a mim mesma “É isso que eu quero, e eu vou lutar para conseguir”. Essa mulher se tornou minha madrinha, minha fonte de inspiração para quando desanimo.

 

As Vantagens De Ser Invisível do Stephen Chbosky – Foi lendo esse livro maravilhoso, que me descobri como escritora de Young Adult e minha paixão pelo gênero. Talvez o Stephen Chbosky seja o meu padrinho!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Colunas
Posts Recentes