Buscar
  • Natalia Pimentel de Andrade

E vem mais uma resenha aí...

Quem gosta de resenhas levanta a mão!


Sabemos, queridos leitores, que existem muito livros na nossa grande constelação de estrelas Pendragon. Por isso, fizemos o compromisso de fornecer a vocês sempre uma resenha diferente, para que vocês tenham um vasto conhecimento do nosso vasto universo na palma das suas mãos.


Hoje vamos falar sobre a obra “Mundo Desolado”, do autor Eduardo Krauze.





O enredo do livro vai abranger um mundo totalmente diferente de tudo que já vimos. Nele, vamos nos encontrar com criaturas mágicas, monstros perigosíssimos, vilões sanguinários e cruéis, magos e bruxos, caixas misteriosas e, é claro, um deserto como paisagem principal. Desolado, mas repleto de perigos infinitos!


Nosso protagonista nessa história é o jovem Kalian, que mora em uma pequena aldeia isolada em meio a esse deserto escasso e que, já no começo do livro, é surpreendido ao encontrar uma estranha em seu caminho fazendo magia. A trama começa a se complicar quando Kalian decide ajudar essa estranha e levá-la para sua vila (o que francamente é desafiador por si só). Desde o momento em que ele toma tal decisão, sua vida é mudada completamente de cabeça para baixo! O protagonista vai mergulhar em um turbilhão de perigos, cruzando todo esse mundo desolado e descobrindo sua verdadeira natureza. Sendo forçado a entrar em uma jornada de amadurecimento.


O livro vai nos conduzir por uma aventura muito completa, com direito a reviravoltas, traições e muita magia. Ele é o primeiro de uma série ( que ainda será publicada em sua totalidade), então nós vamos adquirir as noções básicas do que compõe a magia desse mundo e ser introduzidos aos personagens que vão se consolidar na trama.


A narrativa é muito fluída e elegante, sendo composta por capítulos, em geral curtos, mas que narram cada pequena cena de forma minuciosa. Toda a ambientação do novo mundo é introduzida com sutileza e por isso a imersão é completa, fazendo o leitor suspirar e surtar em todas as cenas de perda.


Sobre o Autor


Eduardo K. de Oliveira nasceu em 1995, em São Pedro do Sul, Rio Grande do Sul. "Mundo desolado" é o primeiro livro do autor e ele foi inspirado a escrevê-lo logo após ter uma experiência fantástica de leitura com a renomada obra "O Nome do vento" (Patrick Rothfuss). Uma curiosidade interessante é que para escrever a história, ele realmente se isolou da civilização, estando em um sítio a mais de 12km da cidade mais próxima! (genialidade total haha). Esse romance de estreia é o primeiro livro da série "As crônicas do Andarilho dos sonhos".





E você? Já leu essa obra? Comenta aqui com a gente o que mais gostou!




Nathália P Andrade

Autora Pendragon

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo