top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pendragon

Estreando o novo quadro: Dicas de Leitura!

Hello queridos leitores amantes de dragão!


Essa semana estaremos estreando um quadro aqui no Blog em que indicaremos alguns livros da nossa maravilhosa editora com base em uma temática especifica!





Para essa estreia queria começar com o seguinte questionamento: vocês sabiam que a Pendragon publica romances?! Se sim ou se não, hoje você vai conhecer por aqui o nosso catálogo de obras desse gênero e, se vale a pena dar uma conferida nesses livros apaixonantes e glamorosos (afinal, o que é mais glamoroso que um romance bem construído?).


Vamos lá, vou enumerar para vocês nossas obras românticas e vocês vão conhecer um pouquinho de cada uma pela sinopse!


1. A série "A Casa das Hostesses"




A Casa das Hostesses não se parece com um lugar que Souji frequentaria normalmente. A música é muito alta, as pessoas parecem menos inibidas, as luzes dançam muito rápido, as bebidas se parecem mais com poções mágicas... E as garotas... Bom, ele não sabe ao certo como é que um trabalho como aquele funciona. Mas aquele lugar misterioso surgiu em seu caminho como se fosse um encontro marcado pelo Destino...

Takeshi Souji sempre conduziu sua vida sobre três pilares: seu trabalho na empresa Takeshi, que um dia será sua; seu noivado com Juury, sua namorada do colégio, e seus amigos de infância. Porém, dois desses pilares desmoronam quando ele descobre que sua noiva tem um caso com seu pai, deixando-o completamente sem chão.

A Casa das Hostesses é um prédio de aparência antiga que germina como se fizesse parte do solo. Ninguém perceberia aquele lugar se não o estivesse procurando e talvez isso faça parte de seu charme, como um lugar que sabe exatamente quem deseja conhecer a cada noite, como se fosse uma das hostesses que trabalha ali...

A todos que estão para conhecer esse novo mundo...

Sejam bem-vindos à Casa das Hostesses.


2. "De vista para a Mesquita"




Desafiando família e amigos, Roberta embarca para o Egito para visitar Farid com expectativas de uma lua de mel — mesmo que uma guerra esteja prestes a explodir no Oriente Médio. Entre Cairo, Alexandria e o Oásis de Siwa, ela batalha contra o preconceito num mundo fechado para uma mulher estrangeira e católica.

Temendo perder sua identidade em prol do amor, Roberta decide tomar o caminho mais fácil e retornar para Salvador, sua cidade natal, onde se casa com o ciumento Marcos.

Duas décadas depois, ela viaja a trabalho para a cidade espanhola de Sevilha com a sensação de que sua vida está numa encruzilhada. Inesperadamente, reencontra Farid, o egípcio que jamais deixou de amar.

Neste acerto de contas, os dois revelam os acontecimentos de suas vidas diante de casamentos fracassados, preconceito no pós 11 de Setembro, famílias destruídas pela Primavera Árabe e sonhos esquecidos em função de tradição e religião.


3. "Caminho Longo"




Uma tragédia afastou para sempre Bruno de seu irmão Mateus. Sem seu melhor amigo e confidente, ele se prende a lembranças e tenta superar o luto.

Entre angústias e o crescimento pessoal, ele precisará definir do que é possível abrir mão em nome da felicidade, mesmo que isso represente viver de um modo que seus pais podem não aceitar.

Enquanto define o que deseja de seu futuro, Bruno irá descobrir que nossas existências são feitas de momentos e que cada um deles é um aprendizado nesse caminho longo chamado de vida.


4. "Sorte Irlandesa"




Lili é uma jovem carioca que sonha em morar na Irlanda e aproveita a chance de ampliar suas experiências quando sua chefe a indica para um intercâmbio em Roma. É a oportunidade perfeita para esquecer Marcos, seu ex-namorado. Ela aceita o único curso com vaga disponível, mesmo que não tenha nada a ver com a sua área. A escolha improvável lhe traz uma surpresa quando conhece Peter, um rapaz inglês por quem acaba se apaixonando. O que parecia sorte acaba em uma sequência de situações que impedem a garota de expor seus sentimentos, mesmo que eles tenham se tornado bons amigos. Após uma visita de Peter ao Brasil, Lili não consegue continuar fingindo que ser sua amiga é suficiente, enquanto para ele parece ser, e toma uma decisão drástica cortando os laços que tinha com o rapaz. Será que Lili encontrará seu trevo de quatro folhas ou o amor é difícil demais para ser encontrado?


5. "Seus Olhos"






Sarah e Vitor são amigos desde a infância na movimentada cidade de Rio Claro do Sul. Ela ama cavalos enquanto ele se prepara para em ser piloto de motocross e, apesar de terem famílias bem estruturadas, com seu grupo de amigos, já passaram por muita coisa juntos. Quando os dois estavam prestes a encarar as mudanças de sua vida adulta, um acidente destrói tudo que eles tinham como certo e agora esse grupo de jovens garotos vai aprender uma lição forte, porém dolorosa: Só o amor e a amizade verdadeira são capazes de fazer o futuro não ser tão triste às vezes.

Venha se emocionar com essa história.


Gostaram? Contem aqui qual desses vocês já leram ou gostariam de ler!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page