top of page
Buscar
  • Foto do escritorNatalia Pimentel de Andrade

Mais uma resenha saindo do forno...

Olá queridos amigos que amam livros! Hoje vamos falar sobre mais um dos nossos exemplares magníficos!





Nesse mês de março nós estamos com um tema jovem! E nada melhor para complementar o conhecimento que vocês possuem das nossas obras juvenis do que uma resenha deliciosa de um dos nossos livros dessa categoria! Preparados?


Nas Garras das Trevas


Da saga Poder Ignorado, o livro "Nas Garras das trevas" é um continuação muito especial que vai contar as desventuras da garota Lena e sua família, que tem acesso a um lugar mágico muito especial denominado "O Reino da Luz". Se você ama o clima dos clássicos como Alice no país das maravilhas e Peter Pan, com certeza você é fã de mundos mágicos atravessados por portais, objetos embutidos de poder e protagonistas que se veem em outro universo cheio de poderes nunca antes descobertos.





Sobre esse plano de fundo, a garota Lena, depois de crescida, tem um emprego dos sonhos no mundo real, uma relação estável com seu noivo e todos os motivos do mundo para se estabelecer feliz sem nem mesmo precisar dos seus aclamados poderes de criadora. No entanto, a fuga do seu melhor amigo/arqui-inimigo Daniel da prisão, vai transformar outra vez a sua vida em um conto de fadas no qual os amigos imaginários são seu heróis! Em meio ao retorno de uma antiga ameaça, o pai da Lena e Lia está em perigo e o universo dos amigos imaginários está ameaçados com as trevas de uma forma que nunca antes aconteceu! Cabe a Lena fazer uma escolha que mudará completamente o rumo da história do Reino da Luz e aos leitores descobrir quem é o verdadeiro amor da criadora de Daniel.

A história tem uma narração fluída e muito original, onde você pode acompanhar não só os pensamentos de Lena como também dos outros protagonistas, entre eles Lia, Daniel e até mesmo Jhonatam. As surpresas que vão surgindo no decorrer do enredo te envolvem totalmente e te sugam para o universo do Reino da luz, onde tudo que importa é como o vilão das sombras será finalmente derrotado. É gostoso de acompanhar a cada páginas como os protagonista amadurecem e se envolvem, os fazendo ser mais vívidos do que nunca.


Sobre a autora


Fernanda T. Castro tem tem 27 anos e é formada em Letras_ Licenciatura Português/ingês. Trabalha para um colégio bilíngue como professora integral. Sua paixão pela escrita nasceu quando tinha apenas treze anos, vinda da leitura dos inúmeros livros maravilhosos que começou a ler muito cedo. Seu primeiro livro foi "vida adolescente"(disponível na plataforma do Wattpad) que escreveu aos 15 anos quando sua mão querendo apoiar seu sonho imprimiu e entregou informalmente como lembrancinha durante sua festa de aniversário. Quando ele ficou comentado entre os familiares e amigos, ela usou isso como incentivo para continuar escrevendo. Depois disso, publicou "Poder ignorado" de forma independente em 2015. Fernanda participou da bienal de Minas e de São Paulo, além de vários outros eventos em sua cidade.


Gostou de Nas garras das trevas? Comenta aqui com a gente!







Nathália P Andrade

Autora Pendragon







13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page